18 de outubro de 2019 noivascuritibanas

CERVEJARIA PARANAENSE GANHA PRÊMIO INTERNACIONAL

ØL Beer Cervejas Artesanais recebeu medalha de bronze em competição realizada no Chile

A ØL Beer Cervejas Artesanais foi uma das vencedoras da Copa Cervezas de América – competição internacional criada em 2011 que premia os melhores rótulos de cerveja artesanal de todo o continente. A cervejaria trouxe para casa a medalha de bronze pelo estilo White & Belgian IPA, no evento que aconteceu em Valparaíso, no Chile, no final de agosto.

A competição reuniu mais de quatro mil pessoas apaixonadas pela arte de criar e experimentar novos sabores e estilos de cerveja. Foram 459 cervejarias inscritas e um total de 1.844 produtos apresentados aos jurados de vários países da América.

A amostra enviada pela ØL Beer, que tem sede em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, foi a Thor Belgian IPA. A cerveja soma vários ingredientes especiais que, juntos, trazem aroma cítrico e sabor picante, além da levedura belga, frutado adocicado e um corpo médio. O IBU da bebida, ou seja, a
escala de amargor, é 65 e a temperatura ideal fica entre 6ºC e 9ºC. Por conta da inspiração viking incorporada pela marca, o rótulo da garrafa é representado pelo deus nórdico do trovão, Thor, que é símbolo de guerra e força.

Isadora Neier, uma das mestres cervejeiras da empresa, tem apenas 25 anos e conta que receber um prêmio dessa magnitude indica que a marca está no caminho certo. “A ØL Beer é um sonho que vem sendo realizado há quatro anos e já demonstrou ter potencial para seguir por muito tempo. A estrutura que temos hoje é uma das maiores das cervejarias artesanais de Curitiba e o cuidado com que produzimos nossos produtos tem sido essencial para nos firmarmos no mercado.

Estar entre os três primeiros colocados em uma competição com quase dois mil concorrentes de 16 países para nós é uma vitória. Com certeza é um impulso para alcançarmos muito mais”, comemora.

Eduardo Vosgerau, que além de mestre cervejeiro, também é sócio da empresa, complementa, “Temos trazido inspiração de fora e inserido em nossa marca sem deixar de lado a regionalidade e as produções locais. Acreditamos que isso também tem sido um diferencial, e é o que tem se provado na aceitação e premiação dos nossos rótulos”, conclui.

Cinco produtos e contando

A Thor Belgian IPA da ØL Beer faz parte de um catálogo de cinco produtos fixos da cervejaria, mas existem outras criações que são constantemente lançadas para atender ao público que busca por novidades.

As outras quatro cervejas já estabelecidas são a Baldr Pilsen, que é leve e clara e possui teor alcoólico de 4,5%; Loki American Pale Ale – APA, que é uma cerveja equilibrada entre malte e lúpulo, e tem teor alcoólico de 5,3%; Odin Witbier, que é de trigo, clara, e leva cascas de laranja, limão siciliano além de algumas especiarias na sua receita, tem teor alcoólico de 5,2%; e a quinta é a Valliant Black, uma

Oatmeal Stout, cerveja escura, com toque aveludado, aveia e possui teor alcoólico de 5,4%.
Entre as cervejas sazonais já feitas estão estilos como: Cloudy Hops – Double New England IPA; Abadia Saint Joseph – Belgian Tripel Wood Aged, envelhecida em carvalho francês; Sunna – Session Rye IPA; e, Salinas – Gose, que tem flor de sal e pitanga na composição.

Além desses produtos, a cervejaria possui um projeto chamado UsinØL, que funciona como um laboratório de ideias. Todos os meses, os profissionais da empresa tentam encontrar, de forma experimental e inovadora, novos sabores, aromas e propriedades, que consequentemente se transformam em novas cervejas.

Essas tendem a ter um único lote de produção, embora já tenham se repetido devido a aceitação do público. O intuito é justamente criar diferentes possibilidades e consolidar a ØL Beer como uma marca que está em constante evolução e sempre traz novidades ao consumidor.

Para saber mais sobre os produtos da ØL Beer, é possível acessar o site da marca ou agendar uma visita guiada.

Serviço ØL Beer Cervejas Especiais
OL Beer
Espaço ØL Beer Spot – horário de funcionamento: Aos sábados, das 12h às 19h
Endereço: Alameda Arpo, 1569, São José dos Pinhais/PR

A OL Beer Cervejas Especiais estará presente na Tarde das Noivas no Castelo do Batel que acontece no dia 03 de novembro de 2019 a partir das 14h.